Quando adquirir uma coroa de flores artificial

As flores naturais são belíssimas opções para uma série de situações, como aniversários e casamentos, porém, também combinam com momentos menos felizes, como os velórios, quando é comum homenagear quem se foi com uma coroa de flores. E embora existam muitas opções no mercado, em algumas situações pode ser mais adequado optar pelas flores artificiais.

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de coroas de flores artificiais que, devido à qualidade com que são confeccionadas, assemelham-se muito com as flores naturais. Elas podem não oferecer o mesmo aroma, mas podem ser tão belas quanto as naturais, com a vantagem de serem muito mais duráveis.
Principalmente as coroas de flores precisam permanecer belas por um período maior de tempo. Por conta disso, para montar as coroas são escolhidas as espécies mais resistentes. Mesmo assim, mais cedo ou mais tarde, elas perdem o seu frescor e murcham, diferente das coroas artificiais.

Mas quando adquirir uma coroa de flores artificial?
Já que as coroas de flores artificiais são mais duráveis que as de flores naturais, o arranjo artificial pode ser uma alternativa para situações em que a coroa precisa se deslocar por longas distâncias até chegar ao seu destino.
Por isso, se você quer homenagear uma pessoa que se foi e vai enviar a coroa de flores porque não pode comparecer ao velório, devido, em especial, à distância, pode ser uma escolha necessária optar pela coroa artificial. Outra circunstância em que as flores artificiais podem ser úteis é para os velórios que acontecem em dias extremamente quentes, quando é inevitável que elas murchem rapidamente.

Da mesma forma, se o local do velório não possui ventilação adequada, mais uma vez a coroa de flores artificial pode ser uma opção adequada. Por fim, outra ocasião para adquirir uma coroa de flores artificial é se não existem lojas de coroas naturais que atendem a sua região.

Como escolher coroa de flores artificial
Assim como acontece com as coroas de flores naturais para velório, ao escolher uma artificial é possível encontrar grande variedade de espécies e cores. Hoje em dia, é possível achar diferentes lugares que comercializam as coroas artificiais, que podem contar até mesmo com uma variedade maior de modelos.

Afinal, mesmo espécies mais delicadas podem ser confeccionadas para coroas artificiais, pois não há o risco de murcharem. Porém, ainda vale a pena escolher entre os arranjos que possuem flores como lírio, copo de leite, lisianto, crisântemo, rosa, margaria e gérbera, bem como coroas que possuam tons de branco e amarelo predominantemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *